Rcon Comandos para Counter-Strike

Rcon significa "Controle Remoto". Ou seja voce pode controlar seu servidor pela internet em outro computador
para isso existem alguns programas, o mais famosos deles é o hlsw
Porém voce pode usar os comandos rcon normalmente enquanto joga cs, digitando todos eles no console.
Resumindo Rcon comandos são os comandos mais antigos, porque eles vem da engine do half life 1.
ou seja, independentemente de voce instalar um addons de terceiros ou nao, os comandos rcons sempre
irão funcionar, porque fazem parte da base do counter-strike
Rcon da o controle total sobre o seu servidor. É uma ferramenta muito poderosa,
por isso sugerimos apenas dar a senha da rcon apenas p/ aquelas pessoas que voce confia completamente.
Para usar o Rcon login, digite o seguinte comando, substituindo "yourpassword" com a senha Rcon em seu servidor. by me$tre

rcon_password seu password

Lembre-se - Voce deve digitar rcon na frente de qualquer comando rcon voce está usando!

Por example:

rcon say olá a todos do servidor ! o ingles é a linguagem padrão dos comandos. say = digo

Tarefa Syntaxe Descrição
RCON Login rcon_password sua senha Login rcon com sua senha rcon, p/ ter acesso a todos os comandos rcon.
Change Level changelevel map_name Este comando permite que voce troque o mapa.
Status users Lista os nomes atuais de jogadores com user_id e steam_id.
Kick Player Name kick name Se voce precisa chutar um jogador substituia Name com o nome do jogador.
Kick Player ID kick#number Se voce precisa chutar um jogador substituia ID com o numero do jogador.
Ban Player ID banid time #number Se voce precisa de banir um jogador por um determinado intervalo de tempo ( minutos ),
substituia time com a quantidade de tempo que voce gostaria de bani-los + o user_id ou steam_id.
Server Password sv_password password Para proteger com senha o servidor, substitua password com a sua senha escolhida.
Restart Game sv_restart time Resart the game, both teams scores are reset as is money. replace time with a value upto 10.
Restart Round sv_restartround time Reiniciar o round, substituir o tempo com um valor ate 10.
Frienly Fire mp_friendlyfire number Substitua o numero com 1 para ativar fogo no amigo ou 0 para desabilitar.
Chase Cam mp_forcechasecam number Substitua o numero com 1 para ativar a camera ou 0 para desabilitar.
Round Limit mp_roundlimit number Subistitua number pela quantidade de rounds limite para a troca de mapa.
Round Time mp_roundtime number Subistitua o number com o tempo em minutos - normal 5 ( 3 a 15 permitido).
Time Limit mp_timelimit number Subistitua o number com o tempo em minutos para trocar o mapa - 0 = sem timpo limite.
Say something though server say text Envia uma mensagem do administrador do servidor para a tela que todos
os jogadores podem ler. substituir o texto com sua mensagem.
Color Message cm_say @@r text Envia uma mensagem de cor para o centro da tela.
substituir r que é vermelho, com g para o verde y p/ amarelo e etc..
para substitua o texto com a mensagem.
Restart Server quit Reicinia seu servidor
Staring Money mp_startmoney x Este valor inteiro controla a quantidade de dinheiro que os jogadores
comecam no round, no inicio de um novo mapa ou quando eles chegam no servidor.
800 é o padrão e o valor minimo, enquanto 16000 é o maximo.
Deatailed Log mp_logdetail x Utilize esta opcao controlar o que deve ser registrado em logs.
Esteja alerta, estas opcoes podem usar bastante espaco no disco rigido e ciclos de CPU.
Use 0, o padrao, para nao logar nada, 1 para logar ataques de inimigos, 2 para
log ataques companheiro de equipe, e 3 para log ambos.
Player ID mp_playerid x Esta variavel controla o que os jogadores vem quando eles colocam
sua mira sobre um inimigo, um refem ou um companheiro. Em 0 (o padrao),
o jogador ve todos os popups com as
cores do time. Em 1, o jogador ve seus companheiros ou refens, com cores da equipe.
Em 2, jogadores nao veem popups. ( frases proximas da mira )
Fading mp_fadetoblack x Esta é o efeito fantasma, apos a morte.
0 nao tera nenhum efeito sobre o jogo, enquanto 1 desabilitara a camera e qualquer tipo de morte em todos
as cameras. Desaparece da tela do cliente para preto instantaneamente apos a morte. Uma vantagem desta
configuracao é que os cadaveres ficam espalhados por todo o mapa durante a rodada.
Util para os jogos do clãn.
Buying Time mp_buytime x Um ponto flutuante (decimal) para determinar o valor do tempo em minutos de compra.
Por exemplo, '1 .25 'igual a um minuto e quinze segundos de tempo de compra (esta nao é a pausa,
mas o tempo em que é legal comprar coisas). o valor minimo é de 0,25 e nao ha maxima.
Win Limit mp_winlimit x Isto, naturalmente, é um numero inteiro (inteiro
numero). Quando um time alcanca este numero de vitorias (antes do tempo ou a
round ser alcancado), ele venceu o mapa. 0, ou com deficiencia, é o padrao.
Spectators allow_spectators x Definicao para 1 permitira espectadores, enquanto 0
disabilitara. Entao nao sera possivel escolher espectadores.
Team Killer Banning Team Killer Banning Esta variavel é padrao para 1.
Alterna equipe assassino de proibicao e chutando os clientes ociosos
Ajustando para 1 = 'Ligado' e 0 = 'desligado'.
Team Balancing mp_autoteambalance x Esta variavel é padrao para 1.
Alterna forcar os clientes entrar em times para balancea-los
Ajustando para 1 = 'ligado', e 0 = 'off'.
Bomb Timer mp_c4timer x Esta variavel é padrao para 45 segundos.
a quantidade de tempo em colocacao de C4 e sua explosao - varia entre 15 e 90 segundos.
Use Flashlights mp_flashlight x Esta variavel é padrao para 1. Alterna o uso de
lanternas para o cliente - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.
Hear Footsteps mp_footsteps x Esta variavel é padrao para 1.
Alterna os sons dos passos - Ajustando para 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.
Freeze Players For Buying mp_freezetime x Esta variavel é padrao para 6. Define a quantidade de
"congelamento" o tempo no inicio de cada round para comprar armas e equipamento
Usa uma definicao de '0 'para desabilitar.
Hostage Kill Kicking mp_hostagepenalty x Esta variavel é padrao para 0, ou desativada.
Define o numero de refens que um jogador pode matar antes de ser chutado a partir do servidor.
Number of more players on team can have over another mp_limitteams x Esta variavel é padrao em 2. Define o maximo
numero de jogadores que um time pode ter mais do que o outro time - Use um definicao de '0 'para
desabilitar completamente a limitacao de times.
Log Chat Messages mp_logmessages x Esta variavel é padrao para 1.
Alterna o log de mensagens de chat nos arquivos de log - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'off'.
Map Vote Ration Map Vote Ration Esta variavel é padrao para 0.6. Definir a relacao de
jogadores requeridos para votar no mesmo mapa antes do mapa mudar. o padrao é de 0,6,
o que significa que 60% dos jogadores em um servidor deve votar no mesmo mapa para que o servidor
para mudar para aquele mapa. O intervalo é 0,0-1,0.
Kick Vote Ration mp_kickpercent x Esta variavel é padrao para 0,66. conjunto
a relacao de jogadores na equipe de alguem obrigado a votar para chutar a "alguem".
O padrao é 0,66, o que significa que 66% (2/3rds) dos jogadores em sua equipe
deve votar-lo para que ele fosse expulso. O intervalo é 0,0 ate 1,0.
Team Kill Punishing mp_tkpunish x Esta variavel é padrao para 1. Alterna forcar os
um jogador para ficar de fora da proxima rodada, se ele acabou de matar um colega de equipa
Ambiente de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

Este tutorial faz parte de tutoriais de administracao de servidores hlds csro
nunca deixe armazenado a sua senha rcon no arquivo : server.cfg
pois independente de ser admin ou nao é possivel visualizar totalmente este arquivo
atraves de programas e ver totalmente suas informacoes. permitindo que seu servidor seja hackiado.


Lista de comandos rcon www.csro.com.br