gifs no facebook

explicando como fazer = ) crie o seu manual...
Avatar do usuário
mestre
500 mensagens
500 mensagens
Mensagens: 2711
Registrado em: 03 Abr 2010, 20:00
Facebook: https://www.facebook.com/www.csro.com.br
steam_id: STEAM_0:0:4192
steamcommunity: http://steamcommunity.com/id/portovelhopirata
whatsapp: 990000000
Localização: Porto Velho
Contato:

gifs no facebook

Mensagem por mestre »

Agora é possível ver GIFs no Facebook

Esse é o tipo de notícia que provocará calafrios em muita gente: os GIFs estão liberados no Facebook. Mas calma. Antes de excluir seu perfil de vez - não sem antes xingar a décima geração de Mark Zuckerberg e decretar o fim da rede social - saiba que o recurso aparece de forma mais discreta do que em outros sites, como o Google+ e o Tumblr. Isso porque a publicação de GIFs é feita pelo site Gifhy e fica exposto nas timelines como se fosse um vídeo do YouTube. É preciso dar 'play' para ver a imagem animada, sem sair do Facebook. Postei um exemplo no meu perfil, veja abaixo

Postar um GIF no Facebook é simples e fácil. Basta entrar no motor de buscas, selecionar um GIF, pegar o link e jogar no campo onde se publica o post. É bom lembrar que só as imagens do Giphy funcionam por lá. Ou seja, não vai adiantar buscar um GIF no Google ou no Tumblr e postar, por que não vai aparecer nada direito. E, como o site é americano, há milhares de imagens móveis de Miley Cyrus rebolando, mas nenhum de Anitta ou qualquer outra jaboticaba famosa nas redes por aqui.

Não é a primeira vez que o Facebook flerta com as animações em looping. Alex Chung, co-fundador do Giphy, disse ao Mashable que a rede apoiava o uso do GIF 'nos primeiros dias', mas mudou de ideia temendo que o site se tornasse 'uma bagunça, como o MySpace, com todo aquele lixo piscando nas páginas dos perfis'. De lá pra cá, conta Chung, o GIF evoluiu de 'clip art tosco' para 'forma de arte'.

Iniciativas anteriores de indexar os GIFs ao Facebook por meio de aplicativos falharam e foram removidos pela própria rede. Ainda não se sabe se o Giphy terá o mesmo destino.


Imagem
Imagem