demo é um arquivo q mostra uma partida do cs.
tipo de arquivo = .dem
existe 2 tipos de demos:
1 - uma gravada com o proprio cs hl.exe
onde não se pode mudar a visão da demo. ou seja, se foi gravada em
primeira pessoa, na hora de reproduzir a visão sera sempre nessa posição.
se foi gravada de cima, sera mostrada sempre em cima. e assim vai.
2 - e o outro modo gravado com o hltv.exe.
a vantagem de se gravar com o hltv.exe é que
na hora de executar a demo é possivel ver em todas as cameras
o que mais devo saber?
isso: o hltv ocupa uma vaga no seu sevidor. e apartir dai ele tb se
torna um servidor de teletransmissão. onde outro usuarios podem se
logar nele e assistir partidas.
um servidor hltv pode ter ate 255 slots:
1- pelo primeiro metodo abra o cs e digite o comando:
Código: Selecionar todos
record + <nome da demo>
dai voce tem q dar o comando para parar a gravação
Código: Selecionar todos
stop
vai na pasta cstrike procure o nome da demo, clique com o direito em
renomear e depois não renomei apenas copie o nome
e cole dentro do console digitando:
Código: Selecionar todos
playdemo <nome da demo >
para parar reprodução:
Código: Selecionar todos
stopdemo
que tem uma aparencia bastante podre, mais funciona para conectar a um servidor voce tera q digitar o comando
connect + ip
Código: Selecionar todos
connect pvh.csro.com.br
se o serve tiver com senha coloque a senha no arquivo
hltv.cfg que fica na pasta valve
para gravar uma demo digite:
Código: Selecionar todos
record + nome da demo
Código: Selecionar todos
stop
digite o comando
Código: Selecionar todos
exit
bom então o que muda afinal ?
é na hora de ver.
para visualizar o primeiro metod utilize apenas
Código: Selecionar todos
playdemo
Código: Selecionar todos
viewdemo
- ver
- avançar
- pausar
- parar
- voltar pra tras
- acelerar
- pular para a proxima demo
recurso util:
ao contrario do playdemo o viewdemo permite ao usuario ter mais controle sobre a sua visualização. ao digitar viewdemo no console a
barra playdemo ira aparecer: continuando, o primeiro botão é o botão de load, com ele voce
não pode carregar uma demo, mais pode visualizar
as demos existente, é util no caso de voce esquecer o nome da demo.
e tb pra nao ficar procurando nas pastas do windows.
outro macete é renomear o nome da demo para alguma coisa menor
exemplo: 1.dem ( não remova o .dem )
então desta forma é possivel voce usar o programa fraps para
capturar a demo e criar alguns efeitos especiais, como aqueles efeitos
que uns caras fazem no youtube, no qual ele paralisam a camera no
meio da partida e fazem um 360º em volta do modelo.
este efeito tambem é visto no filme matrix, qnd as cenas são paralisadas.
e não se esqueçam que existem comando para fazer o que a barra viewdemo faz , podendo voce q é esperto
criar binds nas teclas f1 f2 pra ficar um negocio mais dinamico,
Código: Selecionar todos
bind "F1" "dem_pause"
Código: Selecionar todos
dem_save
dem_start
dem_speed
dem_pause
dem_forcehltv
dem_jump
pra que serve nunca consegui fazer funcionar:
Código: Selecionar todos
stopdemo
listdemo
appenddemo demoname
removedemo demoname segment
swapdemo demoname seg1 seg2
setdemoinfo demoname seg1 info
startdemos DEMONAME1 DEMONAME2 DEMONAME3
demos
startmovie nameofBMPssaved framerate
endmovie
timedemo demonamegoeshere
playvol 0,9 Variable = Alterar o volume de reprodução da demo.
cl_gg 0 = Alterna o uso de modo Gauge jogo enquanto visualiza uma demo.
não se esqueça de ler este artigo traduzido :
download/hltv.txt
tem muitas outras informações que nao tem aqui...
e voce ainda tem q saber de algumas outras coisa,
(que justamente não se acha escrito por ai)
que são os protocolos 47 e 48, as veses da erro na hora de conectar em
um servidor e as veses da erro na hora de reproduzir.