Todos os comandos counter strike 1.6

explicando como fazer = ) crie o seu manual...
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mestre
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Todos os comandos counter strike 1.6

Mensagem por mestre »

é obvio que não estão todos os comandos, mais pelo menos
tentei organizar o maximo possivel
Os Comandos estão organizados da seguinte forma:
Comando / Categoria (Player e Admin) / Descrição


_cl_autowepswitch player _cl_autowepswitch 0 = a arma no chão nao vem pra mão.
+attack player Na ação primária para o jogador atirar
+attack2 player Na ação secundária provoca ações especiais (como zoom, burst fire e silenciador)
+back player Move para trás
+duck player Para agachar
+forward player Move para frente
+jump player Pulos
+klook player Olha para cima e para baixo com as teclas “W”e “S”
+left player Move para a esquerda
+lookdown player Olha para baixo
+lookup player Olha para cima
+mlook mouse Ativa movimentos para todos os lados com o mouse
+movedown player Desce escadas, afunda na água, entre outros
+moveleft player Move para o lado esquerdo
+moveright player Move para o lado direito
+moveup player Sobe escadas, sobe na água, entre outros
+reload player Carrega a arma que está usando
+right player Move para a direita
+showscores player Mostra pontos e ping dos jogadores
+speed player Desabilita os passos rápidos para que o personagem ande devagar
+strafe player Movimentos para o lado com o mouse
+use player Para utilizar itens e armas
adjust_crosshair player Utilizado para mudar a cor da mira
alias “cmd1; cmd2” player Junta comandos num único alias para executar múltiplas tarefas ao toque de um botão
allowupload upload/download Comuta (liga/desliga) o uploading de decals locais e modelos para o servidor
ambient_fade 100 áudio Ajusta a distância do som ambiente
ambient_level 0.300 áudio Ajusta o som ambiente
appenddemodemo Grava um demo e adiciona O ao arquivo demo existente em Half–Life/Valve/demo.dem
bind player Escreve combinações de comandos
bottomcolor 6 player ajusta a cor de fundo do modelo do jogador
brightness 1 vídeo Ativa a redução da luz ofuscante
buy player Abre o menu de compra
buyequip player Abre o menu para compra de equipamentos
buyammo1 player Compra munição de arma ou clip primários
buyammo2 player Compra uma munição para pistola
cancelselect player Cancela seleção
changeteam player Abre o menu para escolher o seu time
cl_allowdownload 0 upload/download Desativa download de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_allowupload 0 upload/download Desativa upload de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_anglespeedkey 0.670 player Ajusta a velocidade para que as teclas de direção mudem o ângulo de visão
cl_backspeed 400 player Ajusta a velocidade para o jogador andar para trás
cl_bob 0.010 player Desabilita o movimento do braço quando corre
cl_bobcycle 0.800 player Desabilita o movimento do braço para os lados
cl_bobup 0.500 player Desabilita o movimendo do braço para cima e para baixo
cl_download_ingame 0 upload/download Desativa download de mapas, modelos, decals, entre outros. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_forwardspeed 400 player Ajusta a velocidade de avanço do jogador. Pode–se aumentar até o Máximo configurado pelo servidor
cl_gaitestimation 1 player Ativa a dimensão do modo de andar
cl_gg 0 player Desativa o game gauge mode. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_himodels player Desativa a máxima qualidade do player models. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_messages player Mostra as mensagens enviadas para o servidor
cl_movespeedkey 0.300 player Ajusta a velocidade para quem usa o teclado para se movimentar
cl_nopred 0 player Desativa o client–side prediction. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_pitchdown player Ajusta o máximo de ângulo para poder olhar pra baixo. O valor padrão é 89
cl_pitchspeed 225 player Ajusta a velocidade para mudança na frequência do som
cl_pitchup player Ajusta o máximo de ângulo para se olhar pra cima. O valor padrão é 89
cl_showfps 1 player Mostra a velocidade do jogo “FPS”. Usa os valores 1 para ‘ativo’ e 0 para ‘desativo’
cl_shownet 0 player Desativa o monitoramente do número de packets. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_slist 10 player Ajusta o número de servidores na sua lista
cl_solid_players 1 player Desativa o modo sólido dos jogadores. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
cl_upspeed 320 player Ajusta a velocidade do jogador ao realizar atos como subir uma escada, por exemplo
cl_waterdist 4 player Ajusta a distância a que o jogador pode ficar submerso
cl_wheather player cl_wheather 0 desativa a neve e a chuva.
cl_yawspeed 210 player Ajusta a sintonia da velocidade
clear player Limpa a tela do console
cmd player Usado na conjunção de comandos
cmdlist todos Lista todos os comandos de console
connect player Comando usado para conectar–se (escreva–o e, na frente, coloque o IP desejado)
cvarlist todos Lista todas as variáveis no console. O comando “cvar log filename” irá gravar esta
lista no arquivo C:\nome de arquivo.
con_color player con_color "255 155 50" - LARANJA original, muda a cor do texto do chat.
Developer 0 admin Ativa ou desativa os desenvolvimentos especiais de erros nas mensagens do
console. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
disconnect player Desconecta o servidor
drawradar player Mostra seus companheiros no radar. Para tirar o radar digite o comando “hideradar”
drop player Larga qualquer coisa que esteja em suas mãos, com exceção das bombas
echo “message” player Repete mensagens no console
enableconsole player Ativa a tela de console
escape player Cancela seleções e fecha janelas
exec todos Executa scripts como arquivos .cfg
exit todos Sai do servidor que está conectado para o menu geral de servidores
fakelag 0 player Simula lag. Lembre–se de que quanto maior o número, maior será o lag
fakeloss 0 player Simula danos de bits enviados. Lembre–se de que quanto maior o número, maior será o dano
force_centerview player Força o jogador a olhar para frente, em sua reta
fps_lan player Ajusta o máximo de framerates num jogo em LANs
fps_modem player Ajusta o máximo de framerates num jogo via internet
fps_single player Ajusta o máximo de framerates num jogo solitário (single playergame)
fullinfo todos Mostra as informações gerais completas
fullserverinfo todos Mostra as informações completas sobre o servidor
gamma 3 vídeo Ajusta o level de gamma
getcertificate player Obtém certificado de WON
getsv player Lista o endereço de cada servidor e o total deles
gl_alphamin 0.250 vídeo Ajusta o nível mínimo de alpha blending
gl_clear 0 vídeo Desativa a qualidade visual
gl_cull 1 vídeo Alterna a renderização apenas de objetos visíveis. Usa os valores 1 para ‘ligado’, 0
para ‘desligado’. O 0 baixa o valor do FPS
gl_d3dflip 0 vídeo Desativa a execução reversa para o D3D
gl_dither 1 vídeo Desativa o tremor. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_dump vídeo Lista os dados do vídeo card
gl_flipmatrix 0 vídeo Desativa a mira especial usando o 3DNow! 3Dfx MiniGL. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_keeptjunctions 0 vídeo Alterna a exibição de rachaduras entre texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0
para ‘desligado’, com 1 sendo a melhor qualidade e menor fps
gl_lightholes 0 vídeo Destiva as luzes de orifícios. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_max_size 256 vídeo Ajusta o tamanho máximo para a textura
gl_monolights 0 vídeo Alterna uma fonte de luz uniforme sem sombras. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0
para ‘desligado’ e funciona apenas no OpenGL
gl_overbright 0 vídeo Desativa o modo máximo de luminosidade. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_palette_tex 0 vídeo Desativa a visão de texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_picmip 0 vídeo Ajusta a retribuição de qualidade
gl_playermip 0 vídeo Ajusta a retribuição de qualidade do jogador
gl_polyoffset 4 vídeo Ajusta o deslocamento dos polígonos
gl_round_down 3 vídeo Ajusta a textura arrendondando o valor para baixo
gl_smoothmodels 0 vídeo Alterna a suavização do modelo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_spriteblend 0 vídeo Alterna a mistura dos objetos de tela. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_texels vídeo Relata o número de texturas carregadas na placa de vídeo
gl_texsort 0vídeo Aletrna a ordem das texturas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
gl_texturemode [type] vídeo Ajusta o módulo em ordem da qualidade mais baixa para a mais alta. Os types podem ser gl_nearest_mipmap_nearest, gl_linear_mipmap_nearest (estes dois últimos lidam
com filtros bilineares) e gl_nearest_mipmap_linear, gl_linear_mipmap_linear (que lidam
com filtros trilineares)
gl_zmax 4096 vídeo Ajusta o tamanho máximo para o Z–Buffer
gl_ztrick 1 vídeo Alterna a velocidade para renderizar 3Dfx. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
graphheight 64 player Ajusta a altura do display r_netgraph
graphhigh 512 player Ajusta o valor máximo do display r_netgraph
graphmean 1 player Ajusta o valor do display r_netgraph
graphmedian 128 player Ajusta o valor médio do display r_netgraph
hideconsole player Desativa o console
hideradar player Desativa o radar
hisound 1 áudio Desativa a máxima qualidade do som. Valores: 1=22kHz, 0=11kHz
hud_centerid 0 player Mostra o nome do jogador que está na mira no meio da tela. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’. Caso esteja desativado aparecerá no canto
hud_fastswitch 0 player Alterna a troca de armas. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
hud_saytext_time 5 player Ajusta o tempo em que a troca de mensagens entre os jogadores permanece na tela
impulse 100 player Aciona as lanternas
impulse 201 player Pinta logos
invlast player Seleciona o item antigo do inventório
invnext player Seleciona o próximo item do inventório
invprev player Seleciona o item anterior do inventório
kill player Comando para o jogador fazer com que o próprio personagem se suicide
lightgamma 2.500 vídeo Ajusta o valor de gamma nas luzes
listdemo demo Lista as informações do demo
lookspring 0 mouse Alterna a centralização automática quando ‘mlook’ estiver desativado. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
lookstrafe 0 mouse Alterna o bombardeio do mouse quando ‘mlook’ estiver ativo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
m_filter 0 mouse Alterna a suavização do mouse. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
m_forward mouse Faz com que a sensitividade do mouse para avançar multiplique
m_pitch 0.022 mouse Faz com que a sensitividade do mouse para os demais movimentos multiplique.
Números negativos resultam em ações invertidas.
m_side 0.800 mouse Faz com que a sensitividade do mouse para bombardear multiplique
m_yaw 0.022 mouse Faz com que a sensibilidade do mouse para mudar de direção multiplique
menuselect player Seleciona itens para o menu
messagemode player Mostra a mensagem para todos os outros jogadores de um servidor
messagemode2 player Mostra apenas os jogadores do seu time
motd player Mostra a Message Of The Day (Mensagem do Dia) do arquivo motd.txt do servidor
name player Comando utilizado para alterar seu nick (nome)
net_graph 1 player Mostra o seu FPS, latência de rede, largura de banda e suas taxas de atualização para cliente e servidor. Os comandos net_graph 0 desliga e o net_graph 3 mostra a informação sem o gráfico e salva alguns FPS
Nosound 0 áudio Desliga o som. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
pingsv player Localiza um servidor
mp_timelimit 45 admin Ajusta o tempo em minutos de troca dos mapas (“0” desabilita).
mp_tkpunish 1 admin Ajusta o número de jogadores do próprio time que alguém pode matar antes de ser “kickado”. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
sv_restartround X admin Ajusta o tempo em segundos para restartar o round.
mp_buytime X admin Ajusta o tempo em minutos para poder comprar armas e equipamentos
kick X admin Comando para kickar um jogador, escreva kick e o número do jogador
pausable admin Deixa o jogo “pausável” (para pausar digite “pause”)
writecfg X todos Salva seu arquivo CFG
play áudio Executa um arquivo WAV
playdemo demo Executa arquivos de demo padrões ou especialmente gerados
playvol 9 demo Ajusta o volume do demo a ser executado
pushlatency 100 player Utilize o inverso desse número para ajudar a ajustar a frequência de latência
quit todos Fecha o jogo e vai diretamente para o Windowns
r_decals 250 player Ajusta o número máximo de decals
r_drawviewmodel 0 player Retira a imagem da arma em sua mão. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
r_dynamic 0 vídeo Retira a luz dinâmica. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
r_mmx 0 player Desativa os cálculos para CPUs com processadores estilo MMX. Usa os valores 1
para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
radio1 player Abre o menu do Radio 1
radio2 player Abre o menu do Radio 2
radio3 player Abre o menu do Radio 3
r_netgraph 0 player Alterna as condições de rede. Usa–se os valores “0” para desligado; “1” pode mostrar verde (boas condições), amarelo (más) e vermelho (horríveis)
rate 5000 player Ajusta a proporção de dados dos clientes. Usa–se os valores de 1000 a 5000 para
modens e 10000 ou mais para LANs
reconnect player Reconecta no servidor
record demo Grava o jogo em que você está jogando (chamado “demo”) no diretório Half–Life\Valve\ .dem
retry player Reinicia o seu jogo
s_2dvolume 1 áudio Coloca em volume máximo os sons 2D. Usa–se valores de 0 a 1.0
s_a3d 0.000000 áudio Desativa o suporte A3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
s_automax_distance 30 áudio Ajusta o volume da máxima distância do som
s_automin_distance 2 áudio Ajusta o volume da mínima distância do som
s_bloat 2.0 áudio Fator máximo apenas para polígonos A3D 2.0
s_buffersize 65536 áudio Ajusta o tamanho do buffer
s_disable_a3d 0 áudio Alterna sons desabilitados do tipo a3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
s_distance 60 áudio Ajusta a proporção das unidades do jogo para metros, afeta a velocidade,
posicionamento e distância. Quanto maior o número, mais próximo em termos de áudio. Usa–se valores de 0 até infinito
s_doppler 0.0 áudio Ajusta os efeitos doppler. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’. Varia de 0
a 10 e é muito sensível.
s_eax 0 áudio Alterna o suporte a EAX. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
s_enable_a3d áudio Aciona suporte A3D
s_geometry 0 áudio Alterna a renderização geométrica apenas para A3D 2.0.
s_max_distance 1000 áudio Distância máxima do ouvinte antes que as rolagens não mais se apliquem. Valor varia de ‘s_min_distance’ ao infinito.
s_min_distance 5 áudio Distância mínima que uma fonte ficará do ouvinte antes que as rolagens sejam aplicadas. Valor varia de 0 a ‘s_max_distance’
s_numpolys 200 áudio Máximo de polígonos a serem renderizados apenas no A3D 2.0.
say “mensagem” player Chat para conversar com outros jogadores
say_team “mensagem” player Chat para conversar com os jogadores do seu time
scr_centertime 2 player Ajusta uantidade de tempo em que as mensagens ficarão disponíveis no servidor
scr_conspeed 600 player Ajusta a velocidade de rolagem do console
scr_printspeed 7 player Ajusta a velocidade em que aparece as mensagens em sua tela
screenshot player Captura as telas do jogo (screenshots) e salva–as no diretório Half–Life/Valve
sensitivity 9 mouse Ajusta a sensibilidade do mouse
serverinfo player Mostra informações do servidor
setdemoinfo info demo Adiciona informações ao demo
showpause 0 player Desativa a pausa da exibição gráfica. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
showram 0 player Desativa a exibição de avaliação ram. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
sizedown player Ajusta o tamanho da tela para cima e sobe a velocidade do FPS
sizeup player Ajusta o tamanho da tela para baixo e sobe a velocidade do FPS
slot1 player Seleciona a arma do grupo 1
slot2 player Seleciona a arma do grupo 2
slot3 player Seleciona a arma do grupo 3
slot4 player Seleciona a arma do grupo 4
slot5 player Seleciona a arma do grupo 5
slot6 player Seleciona a arma do grupo 6
slot7 player Seleciona a arma do grupo 7
slot8 player Seleciona a arma do grupo 8
slot9 player Seleciona a arma do grupo 9
slot10 player Seleciona a arma do grupo 10
snapshot player Captura a screenshot (tela do jogo)
speak player Fala com alguém
startdemos demo Exibe demos em loop
stop demo Pára a gravação do demo
stopdemo demo Pára de rodar o demo
stopsound áudio Pára de executar o som atual.
Swapdemo demo Troca duas posições de um segmento dentro de um demo
timedemo demo Executa .dem no FPS máximo e relata o FPS médio
toggleconsole player Desativa a tela de console. Geralmente ligado à tecla “~”
unbind player Remove os binds de uma tecla
unbindall player Remove todos os binds
use player Usa ítem como a arma. Exemplo: “use weapon_crowbar”
vid_config_x 800 vídeo Ajusta a resolução da tela horizontal
vid_config_y 600 vídeo Ajusta a resolução da tela vertical
vid_d3d 0 vídeo Desativa suporte Direct3D. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
vid_describemode vídeo Mostra as configuração do modo de vídeo
vid_mode 0 vídeo Ajusta o modo de vídeo
vid_wait 0 vídeo Desativa a sincronia do vídeo. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
viewframe vídeo Ativa o wire–frame display. Apenas para OpenGL.
violence_ablood 0 player Desativa o sangue. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
volume 1.0 áudio Regula o volume do jogo
weapon_ (utilize com Pistols – Submachineguns – Assault Rifles – Shotguns – Sniper Rifles – Machinegun – Other – Grenades)
player Seleciona a arma que desejar, assim você pode fazer binds como selecionar a tecla “h”
para mostrar a faca.
Wait player Pausa por um instante no tempo de um alias ou script
mp_autokick 1 admin Ativa o autokick e age em team killers. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
mp_autoteambalance 1 admin Ativa o auto balanceoamento dos times. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
mp_c4timer X admin Ajusta o tempo da bomba variando de 15 a 90 segundos
mp_flashlight 0 admin Desativa o uso da lanterna. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
mp_footsteps 0 admin Desativa o som das pegadas dos jogadores. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
mp_forcechasecam 1 admin Ativa o chasecam, para quando morto acompanhar unicamente os jogadores do time.
Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
mp_freezetime 6 admin Ajusta o tempo em segundos em que você fica parado no começo de cada round.
mp_friendlyfire 1 admin Ativa o poder de matar seu próprio time. Usa os valores 1 para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
mp_hostagepenalty 2 admin Ajusta o número de reféns que pode matar antes de ser “kickado”
mp_limitteams 2 admin Ajusta o número de jogadores a mais que um time pode ter.
mp_logmessages 1 admin Ativa o salvamento de mensagens que foram enviadas no servidor. Usa os valores 1
para ‘ligado’ e 0 para ‘desligado’
mp_mapvoteratio 0.6 admin Ajusta a razão de jogadores para se mudar o mapa votado
mp_roundtime 5 admin Ajusta o tempo do round variando de 3 a 15 minutos





da pra aprender bastante :c18.:
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