[Noticia] Empresa de Telefonia, Internet e TV!

Topicos relativos ao servidor porto velho steam nº 1
XOoKyTOoS
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[Noticia] Empresa de Telefonia, Internet e TV!

Mensagem por XOoKyTOoS »

Ouvir boatos e vi que é Relidade.

Eu trabalho na JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE RONDÔNIA.. E a empresa já fez a abertura do CNPJ e tudo, já até abriu o site também..

http://portovelhotelecom.net/

E pelo que ouvir dizer é que ela vai oferecer telefone e net 30% mais barato do que as empresas atuais em Porto Velho.

Concorrência = Melhora de Sinal, Melhora de Preço e Ping bom para nós ! :)

E a Oi sabendo disso está investindo em Fibra Optica e promete net de 30MB até o Fim do Ano (Obs: Noticia não segura).

E também outra novidade é a Empresa NEXTEL, está abrindo sua filial aqui em Porto Velho, viu segunda feira o Oficio e o Memorando de abertura, ainda não sei nada sobre o processo e com está mais já esta tudo sendo acertado!

Será que Porto Velho vai pra frente agora?!
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mestre
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Re: [Noticia] Empresa de Telefonia, Internet e TV!

Mensagem por mestre »

po, valeu ae pela noticia ^^
tomara que seja verdade, pra gente não ter que desistir do cs
e ir jogar tibia com o joaozinho.

qnd souber de alguma coisa nova compartilha ae :c2.:
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[C]leydso[N]'
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Re: [Noticia] Empresa de Telefonia, Internet e TV!

Mensagem por [C]leydso[N]' »

Pode Crer , Tomara que melhore sim
Kingst0n'

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mandrak
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Re: [Noticia] Empresa de Telefonia, Internet e TV!

Mensagem por mandrak »

Ae quem assistiu o JORNAL DA GLOBO ontem dia 29/02,noticia exelente a anatel vai obrigar as operadoras de banda larga aumentar a velocidade contrada que desponibiza para seu clientes de 10% para 60% em 2012 e 70% em 2013 e 80% em 2014! :c.:

Campanhas
Segundo a Associação, o resultado foi uma vitória da campanha nacional "Banda larga é um direito seu", promovida pelas redes sociais por 58 entidades civis, entre as quais, a Proteste. A campanha pedia uma internet barata e de qualidade para todos os consumidores, além de exigir maior alcance do serviço.

De acordo com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), o processo de conclusão da nova regulamentação também contou com pressão da campanha "Anatel: garanta a qualidade da internet!". Segundo o Instituto, foram enviados mais de 12.700 e-mails diretamente aos membros do Conselho Diretor da Agência, com foco nas quintas-feiras, dia em que os conselheiros se reúnem. A principal reivindicação era a definição de padrões mais rígidos de qualidade para os serviços de banda larga.

Também foi realizado pelo Idec, na última quarta-feira (26), um tuitaço reivindicando mais qualidade de conexão à Anatel. A hashtag #QualidadeJa foi responsável por deixar o assunto entre os três mais comentados no Twitter.

Velocidade
De acordo com a decisão, as empresas terão de garantir uma velocidade média de 60% da contratada pelo cliente no final de 2012, de 70% no ano seguinte e de 80% um ano depois. Atualmente, quem adquire uma banda larga de 10 Mbps (megabits por segundo) pode receber em casa uma conexão de, em média, 1 Mbps.

Também foi decidido pela Anatel que as operadoras serão obrigadas a oferecer um software que permitirá ao assinante ter acesso aos resultados de cada medição e também ao histórico de cada uma delas e aos valores médios apurados. "As medições do software não gerarão punição automática para as operadoras, mas servirão de subsídio para reclamação do consumidor. Isto porque há a alegação de que problemas no computador podem afetar a medição (vírus, processador lento, entre outras questões)", explica a advogada do Idec, Veridiana Alimonti.

Contratos
Para a Proteste, todos os contratos assinados neste ano e até novembro do ano que vem, estabelecendo garantias menores do que determina a regra da Anatel, deverão ser revistos, para que o consumidor possa se beneficiar da garantia dos 60%.

A Associação acrescenta que este é um problema especialmente para os planos de banda larga que vierem a ser contratados no contexto dos Termos de Compromisso firmados entre o Ministério das Comunicações e as concessionárias e as empresas que integram seus grupos econômicos. Segundo ela, eles estabelecem que, caso o consumidor ultrapasse o limite de tráfego fixado, a prestadora poderá reduzir a velocidade de modo a garantir que o serviço funcione, mas sem um mínimo estabelecido.

Já as ofertas veiculadas ao PNBL (Plano Nacional da Banda Larga) estão autorizadas a prever um limite de download, que, se ultrapassado, poderá ter a velocidade do serviço reduzida.

De acordo com a Associação, as empresas já divulgam planos que redução menor que 30 kbps, caso o limite de download seja excedido.

Segundo a Proteste, é importante que a Anatel deixe muito claro que os planos contratados no contexto do PNBL também deverão se adequar automaticamente aos novos padrões de qualidade.

Liberação da voz sobre IP
De acordo com o Idec, a partir do ano que vem, as empresas de telefonia móvel também não poderão mais restringir o uso de serviço de VoIP (voz sobre IP). Neste caso, as operadoras de celular serão obrigadas a deixar fluir em sua rede o tráfego de VoIP, sem inibir tais conexões.

Para o instituto, uma reivindicação histórica das entidades de defesa do consumidor, contudo, não está contemplada no regulamento. Trata-se do abatimento proporcional no preço de acordo com a velocidade contratada e a efetivamente recebida. Presentes nas demandas das campanhas, as resoluções de qualidade não entraram neste mérito.

Segundo o Idec, os regulamentos dos serviços, porém, que trazem regras mais gerais de prestação e que estão em discussão na agência poderiam contemplar esta questão.

Fonte:http://www.gamevicio.com/i/noticias/100 ... index.html
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mandrak
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Re: [Noticia] Empresa de Telefonia, Internet e TV!

Mensagem por mandrak »

---- ATUALIZADO ----




Hoje, a velocidade média real entregue aos usuários é de apenas 10% do contratado pelo consumidor (ex: contrata-se 1Mbps, mas obtem-se apenas 100kbps). Com as novas metas, a prestadora de serviços de internet que tiver mais de 50 mil assinantes será obrigada a oferecer uma velocidade inicial de 60%, em uma média mensal. Essa porcentagem deve aumentar para 70% em 2013, chegando aos 80% planejados em 2014.

Para fazer com que a lei seja cumprida, a Anatel estabeleceu medidas para que o próprio consumidor atue como "fiscal" da internet oferecida em sua residência. As prestadoras de serviço de internet deverão oferecer aos usuários um software para medição de velocidade, onde o cidadão poderá verificar se o serviço está sendo entregue de acordo com a lei. Caso a velocidade esteja abaixo do que foi contratado pelo usuário, basta fazer a reclamação com base nos dados registrados pelo software.

A velocidade instantânea da conexão não pode ser menor do que 20% do valor contratado, em 95% das medições. O percentual passa para 30% em 2013, e 40% em 2014. Uma entidade vai medir a qualidade da internet contratada pelas empresas e coletar amostras aleatórias do serviço, para verificar se as metas são cumpridas. Em caso de descumprimento das obrigações, a empresa prestadora de serviço pode ser multada em até R$ 25 milhões.

Também foi estabelecida que as empresas não podem mais limitar a velocidade de conexão de acordo com o serviço utilizado pelo internauta, exceto em caso de segurança e instabilidade da rede. Ou seja: as prestadoras de serviços de internet não podem dificultar o acesso a serviços de VoIP (Skype, Google Talk, etc) ou vídeos ondemand (como Netflix), induzindo o usuário a utilizar outros serviços da empresa, como telefone e TV por assinatura.

Segundo João Rezende, conselheiro da Anatel, essas mudanças não deverão resultar em aumento dos preços dos serviços para o usuário final. As metas de qualidade foram colocadas em consulta pública antes de serem aprovadas pela Anatel.
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Re: [Noticia] Empresa de Telefonia, Internet e TV!

Mensagem por mandrak »

E tem outra pessoal a ANATEL obriga a partir de ontem dia 29/02/12 as operadoras a fornecerem medidores de velocidade gratuitos em seu sites.

So para nois sabermos mais ainda oquanto nossa enternet é lixo!


A partir de hoje (29), as empresas que fornecem banda larga por rede de telefonia fixa deverão oferecer, por meio das próprias páginas que mantêm na internet, um aplicativo (software) para que os usuários possam medir a velocidade real de conexão que está sendo entregue. A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) definiu hoje (28) o programa que deverá ser oferecido pelas prestadoras na página da operadora ou na página principal de oferta do serviço de banda larga.

Fonte:http://www.portalrg.com/noticia/anatel- ... 79980.html
Editado pela última vez por mandrak em 03 Mar 2012, 00:48, em um total de 1 vez.
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mestre
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Re: [Noticia] Empresa de Telefonia, Internet e TV!

Mensagem por mestre »

li aqui, só nao gostei de esse papo de net limitada.
acho que devem existir planos ilimitados. :|
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XOoKyTOoS
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Re: [Noticia] Empresa de Telefonia, Internet e TV!

Mensagem por XOoKyTOoS »

NOTICIA (Não muito segura)
Mas vim um processo da EMBRATEL tramitando pelo meu setor lá no trabalho..
E vi que está em aberto a abertura da Filial da CLARO (Via Embratel) para Abertura do seu Sinal 4G de internet..

Quem não ouviu fala na Internet da Via Embratel.. e pra quem não sabe A Claro e A Embratel são paceiras!

Então ViaEmbratel TV = CLARO TV e Claro 4G (ViaEmbratel Internet)

Não sei disser quando ficar pronto o processo, porque até mesmo ele poder ser cancelado..

Então é esperar..

Vamos ver se a OI não entrará na Justiça novamente pedindo a Liminar, para quebrar com essa regra da Anatel :evil:

-- RAFAEL
Internet Limitada apenas para o Plano Nacional da Banda Larga (PNBL) -- Porque é banda larga para pobre entendeu agora?!
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